Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

DEIXAR-SE EM PAZ

"Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.
...
A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa."

Martha Medeiros - Feliz por Nada

sábado, 21 de julho de 2012

“Se o povo for conduzido apenas por meio de leis e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem apenas por meio de punições, ele apenas procurará evitar a dor das punições, evitando a transgressão por medo da dor. Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de livre e espontânea vontade.” 
Confúcio

"Sua razão e sua paixão são o leme e a vela de sua alma navegante. Se um dos dois quebrar, você pode adernar e ficar á deriva ou ficar imóvel no meio do mar. Porque a razão, reinando sozinha, restringe todo impulso. E a paixão, deixada a si é fogo que arde até sua própria destruição"

 Khalil Gibran


"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio
"Vosso filho nada deve obter porque pede, mas porque precisa, nem fazer nada por obediência, mas por necessidade"

Rousseau
"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."

 Dalai Lama

quinta-feira, 19 de julho de 2012

"A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça."

Voltaire
"A criança é o amor feito visível."
Friedrich Novalis
"Nothing is meaningful except surrendering to Love. Do it!" 
"Nada é significativo exceto render-se ao amor. Fazê-lo"
Rumi
O que você fez com aquilo que te fizeram?

Jean Paul Sartre

terça-feira, 17 de julho de 2012

A força da mudança

"Não temos pretensão de modificar qualquer pessoa, nem de dar lições de moral a quem quer que seja; apenas estamos sentindo um impulso humano, senão divino, para a pureza de pensamentos, para a pureza da verdade, para a pureza do amor. Não há mal algum em querer ser bom, compreendendo a bondade, em ser justo, entendendo o que é a verdadeira justiça, em ter amor Àquele que não esquece a universalidade, em todas as direções da vida." Francesco Bernardone ou São Francisco de Assis (1182-1226) ao Papa Inocêncio III pedindo autorização para fundar sua Ordem dos Frades Menores.

terça-feira, 10 de julho de 2012

FAZENDO BEM

O que ouço esqueço, o que vejo recordo, o que faço aprendo.


Confúcio

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ao pregar para os seus seguidores cristão São Francisco disse:

"Nunca sobre outros homens, para não se tornar um mestre;
Nunca sob outros homens, para não se tornar um escravo;
Nunca contra outros homens, para não se tornar inimigo;
Simplesmente nunca entre outros homens para não se tornar estranho;
Mas sempre com todos os homens para se tornar irmãos."
Mesmo quando tudo parecer desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir

Cora Coralina