Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

PARA OS ETERNOS INSATISFEITOS COM ESPOSAS E AMIGOS

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento"
  
Deepak Chopra

sábado, 17 de março de 2012

O MUNDO NÃO VAI FICAR MAIS SIMPLES

"Não se iluda: as empresas têm e continuarão tendo cada vez mais problemas. O mundo vai ficar cada vez mais complexo. As coisas não serão mais fáceis! Esse tempo não vai voltar. E isso é bom."

Roberto Shinyashiki

O FUTURO DAS EMPRESAS

"As empresas vão cortar cada vez mais custos, vão lançar cada vez mais rápido e sem testes, os clientes vão ficar cada vez mais exigentes, as coisas serão exigidas cada vez mais "para já" e a comunicação vai expor os mínimos erros e deslizes. Por isso o mundo vai escolher os profissionais que ficam felizes quando encontram um problema pela frente e tratam de resolvê-lo. Vai escolher os empreendedores que ficam felizes quando lançam um produto que resolve um problema de seus clientes."

Roberto Shinyashiki

PROBLEMAS SÃO COMO DESPERTADORES

"Problemas são como despertadores. Se não forem desligados direito, eles vão tocar novamente."

Extraído de Roberto Shinyashiki

ASSUMA O PROBLEMA RAPIDAMENTE

"Quando há turbulência, é preciso que o comandante assuma o comando do avião imediatamente. Se você quer aproveitar um problema para crescer, saiba que você tem de agir instantaneamente, assumindo a responsabilidade."

Roberto Shinyashiki

DEIXE O OUTRO DESABAFAR

"Com uma atitude positiva no coração, deixe a pessoa desabafar e resista à tentação de justificar a ocorrência do problema. Tentar negar que ela tgem uma dificuldade é pior ainda. E culpar o outro pelo problema é o começo de uma catástrofe.
As pessoas precisam ter espaço para contar sua história, principalmente no caso de já terem feitoalgum esforço que não foi suficiente para resolver suas dificuldades.
Ouvir a pessoa com atenção vai fazer com que ela se sinta valorizada e diminuirá o estresse causado pelo problema.
Você comanda o diálogo quando consegue fazer o outro falar e transmitir confiança."

Roberto Shinyashiki

ESCUTE MAIS E FALE MENOS

"Resista à tentação de falar muito, pois quem fala demais destrói o vínculo com a outra pessoa"

Roberto Shinyashiki

FAÇA SEMPRE A ESCUTA DINÂMICA

"Escuta dinãmica é aquela em que você valoriza a pessoa e, ao mesmo tempo, procura entender a situação para poder dar uma solução."

Roberto Shinyashiki

ACREDITE NAS PESSOAS

"É importante mostrar que você acredita no outro. Uma das situações mais frustantes que existem é contar alguma coisa para alguém e ter a sensação de que não está pondo fé em você."


Roberto Shinyashiki

CADA UM COM SUA LÓGICA

"Escute as pessoas respeitando a lógica delas. Por mais que você conheça um assunto, procure estar consciente da sequência do raciocínio do outro."

Roberto Shinyashiki

SEJA ESFORÇADO

"Se alguém pedir-te para que andes uma milha, anda com ele duas."


Mateus 5.41 em Roberto Shinyashiki

VÁ SEMPRE ALÉM

"Quando os melhores profissionais considerarem que é momento de parar, vá além e confira se o que sua equipe prometeu foi realmente entregue. Bons profissionais vão até o fim, mas apenas os sensacionais vão além."

Roberto Shinyashiro

O VERDADEIRO LÍDER

"O verdadeiro líder está sempre escutando as vozes das paredes. Ele sabe ler o silêncio das pessoas e o significado das análises dos gerentes quando as tempestades começam a se formar."

Roberto Shinyashiki

QUANTO MAIS TRABALHO MAIS ESFORÇO

"Quando o Dalai Lama tem um dia com a agenda muito lotada, ele medita duas horas em vez de uma, como faz rotineiramente. Nós, em geral, diminuimos o tempo dedicado à meditação porque estamos com excesso de trabalho e não percebemos que se meditássemos mais tomariamos decisões melhores."

Roberto Shinyashiki

A QUEDA DE UMA EMPRESA

"Para fazer um avião cair é necessário que vários erros ocorram simultaneamente. O mesmo ocorre em uma empresa. Para que um problema consuma uma empresa, é preciso que vários erros aconteçam ao mesmo tempo."

Roberto Shinyashiki

AS CIRCUNSTÂNCIAS E O HOMEM

"O homem não é produto das circunstâncias. As circunstâncias são produto dos homens,"

Benjamin Disraeli em Problemas Ôba! de Roberto Shinyashiki

FALTA DE COMPROMETIMENTO

"As pessoas ignorantes são mais fáceis de ser orientadas do que aquelas que sabem o que deveriam fazer, mas não fazem."


Roberto Shinyashiki

LIBERE QUEM QUER SAIR

"As pessoas são a base de qualquer projeto bem sucedido. Portanto, resumindo:
- Ensine a quem precisa aprender.
- Inspire quem quer participar.
- Libere quem quer sair."


Roberto Shinyashiki

ESPERANÇA

"A esperança não é uma boa estratégia. E isso é verdade! Só podemos esperar que alguém entregue o resultado ao ver seu trabalho feito."


Roberto Shinyashiki

CURRICULO NÃO É TUDO

"O currículo mostra só o passado. E o passado não é garantia de bom desempenho para ninguém. O futuro exige que você mostre no presente algo pareceido ou melhor do que fez no passado."

Roberto Shinyashiki

O LÍDER NÃO PODE FRAQUEJAR

"Se meu comandante para, eu sento; se ele senta, eu deito; se ele deita, eu durmo; se ele dorme; eu vou embora."

Extraído de Problemas Oba! de Roberto Shinyashiki

ADAPTAÇÃO

"A carpa japanesa tem a habilidade de se adaptar ao tamanho do tanque em que é colocada. Se o tanque for grande o suficiente, ela pode chegar a 40 ou 50 centímetros de comprimento. Contudo, se for colocada em um aquário, seu tamanho não passará de 7 ou 8 centímetros."

Roberto Shinyashiki

NÃO IMPORTA COMO VOCÊ COMEÇOU

"Não importa como você começou, porque isso foi o que o destino decidiu lhe dar. Importa, sim, como você vai terminar sua vida, porque isso mostrará como você moldou seu destino.
A questão náo é apenas sobre o quanto você ganhou ou perdeu, mas sobre o quanto você aprendeu.
No final, o que realmente vai importar no jogo da vida não é quanto dinheiro você ganhou, mas quantas pessoas você ajudou e quantos sorrisos você colocou no rosto delas.
É isso que vai definir seu sucesso!"

sexta-feira, 16 de março de 2012

POR QUE AS EMPRESAS COMPETEM?

"Por que as empresas competem?"
Porque querem vender seus produtos e serviços, disputando os clientes e o mercado?
Não! Lembre-se de que as pessoas não querem comprar produtos ou serviços. Elas querem resolver seus problemas! Portanto, as empresas devem competir para ver quem resolve melhor os problemas dos clientes. Por isso você precisa ser capaz de ajudar a construir uma empresa que consiga resolver mais e melhor os problemas de seus clientes."


Roberto Shinyashiki

SUA HISTÓRIA NÃO É TUDO

"Você precisa perceber que é avaliado pelos resultados que entrega no presente, e não por sua história do passado."


Roberto Shinyashiki

FAÇA SUA MENTE TRABALHAR MUITO

"A água que não corre forma um pântano; a mente que não trabalha forma um tolo."


Victor Hugo

PROBLEMA É COISA BOA

"Quando uma empresa decide promover um profissional, quem é o candidato mais forte à vaga? Não tenha dúvida de que será aquele que melhor resolve os problemas da companhia. E quem são os executivos mais valorizados no mundo corporativo? Os que solucionam as maiores encrencas para os empresários. Portanto, qualquer que seja seu objetivo, faça dos desafios seus maiores aliados. Agindo assim, o que vai acontecer?
Se você for um profissional liberal, vai se tornar o mais requisitado do mercado.
Se for funcionário de uma empresa, vai ter seu valor e reconhecimento multiplicados.
Se for uma empresa, verá seus lucros crescerem em uma velocidade inacreditável.
Por isso, quando alguém chamar você para falar de um problema comemore!"

Roberto Shinyashiki

RENOVAÇÃO

"Para beber vinho em uma xícara cheia de chá é necessário jogar fora o chá para então colocar o vinho. Pois assim é também com sua mente. Enquanto você não jogar fora seus velhos conceitos e crenças, não vai colocar nela o que estou lhe ensinando."


Roberto Shinyashiki

A PROPAGAÇÃO DO FRACASSO

"As influências negativas são muito mais frequentes porque os fracassados têm mais tempo para conversar. Então eles falam dos princípios que usaram paa atingir o resultado que estão vivendo."


Roberto Shinyashiki

TURBULÊNCIA: COMO AGIR

"Quando há turbulência, é preciso que o comandante assuma o comando do avião imediatamente. Se você quer aproveitar um problema para crescer, saiba que você tem de agir instantaneamente, assumindo a responsabilidade."

Roberto Shinyashiki